Editora LIDEL e Camões, I.P. e renovam cooperação para a Promoção da Língua Portuguesa

Publicado em sexta-feira, 18 março 2022 17:36

Foi assinada no dia 18 de março de 2022, na sede do Camões, I.P., em Lisboa, a renovação do Protocolo de apoio à promoção da língua portuguesa para o biénio 22-23, entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a editora LIDEL – Edições Técnicas, Lda, uma das entidades pioneiras a adquirir o estatuto de Empresa Promotora da Língua Portuguesa.

O documento foi assinado pelo Presidente do Conselho Diretivo do Camões, I.P., João Ribeiro de Almeida, e pela Diretora Comercial e de Marketing do Grupo LIDEL, Rita Annes.

Este instrumento dá continuidade à colaboração que a editora LIDEL tem vindo a consignar desde a criação do projeto Empresa Promotora da Língua Portuguesa, em 2017. Através desta cooperação, mais de três dezenas de bibliotecas de Cátedras, Centros de Língua e Leitorados foram constituídas ou reforçadas com títulos adquiridos ao abrigo desta cooperação, que igualmente se estendeu à realização de formação especializada dirigida a professores de língua portuguesa no continente africano, ações que se alinham com a estratégia de promoção da língua portuguesa em que os dois signatários se empenham e colaboram.

A cooperação da LIDEL para o biénio 22-23 vem reforçar a capacidade de formação de professores e permitir o alargamento da constituição de bibliotecas de Cátedras, Centros de Língua e Leitorados a mais geografias dentro da Rede Camões, I.P.

O Grupo LIDEL acompanha o ensino da língua portuguesa no mundo há 33 anos, colocando à disposição de professores e alunos mais de duas centenas de recursos pedagógicos de elevada qualidade, vocacionados para a aquisição de competências em português como Língua Estrangeira, Língua Segunda, Língua Não Materna e Língua de Herança.

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

33000 2

33000 1