Educação para o Desenvolvimento: Conferência “Acima da Média!”

Publicado em quinta-feira, 19 janeiro 2017 11:40

O CIDAC e a Associação Par - Respostas Sociais promovem a conferência “Acima da Média!” no dia 24 de janeiro de 2017, às 14h00, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Esta conferência enquadra-se no projeto de Educação para o Desenvolvimento (ED) "Acima da Média! Descodificação dos Media ao serviço da Cidadania Global". A conferência encerra a execução do projeto e constitui um momento de reflexão e discussão sobre o caminho percorrido, resultados alcançados e publicações criadas. É, ainda, um momento de debate em torno dos média, da sua influência e da necessidade de uma postura crítica e ativa na relação com a informação.

O projeto visa dotar os jovens de capacidades para a descodificação dos média na sua relação com o desenvolvimento de modo a contribuir para um melhor exercício da cidadania global. A intervenção beneficia do apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, no quadro da linha de cofinanciamento para projetos de ED promovidos por organizações não -governamentais de desenvolvimento (ONGD).

Mais informações e inscrições