Educação para o Desenvolvimento: GENE - Global Education Network Europe Recruta Diretor

Publicado em segunda-feira, 11 julho 2016 12:27

O GENE – Global Education Network Europe lançou um processo de seleção para a posição de diretor executivo. A apresentação de candidaturas decorre até 29 de julho de 2016.

O GENE é uma plataforma europeia que envolve mais de 40 representantes de ministérios dos negócios estrangeiros, da educação e de agências de cooperação para o desenvolvimento de toda a Europa. Tem como missão promover a melhoria das políticas públicas de Educação Global e Educação para o Desenvolvimento. Para além do intercâmbio de boas práticas, do apoio à execução de políticas e da promoção de peer reviews/exames pelos pares, o GENE leva a cabo duas mesas-redondas anuais.

A última mesa-redonda decorreu em Lisboa, entre 14 e 16 de abril de 2016, tendo Portugal passado a fazer parte da Direção desta rede, onde se encontra representado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., pelo CIDAC – Centro de Informação e Desenvolvimento Amílcar Cabral e pela Direção-Geral da Educação (DGE).

No relatório do exame pelos pares a Portugal, lançado em outubro de 2014 na Assembleia da República, o GENE sublinhou que “continua a existir um forte e continuado apoio à Educação para o Desenvolvimento e à Educação Global em Portugal”.

Application Information

GENE