Egito: Curadora Cláudia Camacho participa no “Arts Talk” no Cairo

Publicado em sexta-feira, 17 abril 2015 17:59

A curadora Cláudia Camacho vai participar no evento Arts Talk, no Cairo, no dia 22 de abril, às 19h00, a convite do Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal na capital egípcia. Este evento é uma iniciativa do cluster EUNIC no Egito e da Galeria Townhouse e visa pôr jovens promotores culturais em contacto com realidades diversas provenientes de diferentes países europeus.

Cláudia Camacho apresentará as exposições High Speed Press Plate, do artista português José Luís Neto e Histórias e Desejos de quem Dorme, na qual estiveram envolvidas as artistas portuguesas Ana Rito e Margarida Paiva. Falará ainda do Festival Lamiré/ Sons da Rua em Palco, o único evento, em Portugal, totalmente dedicado aos músicos com talento que tocam nas ruas, com grande eco mediático pelas questões de cariz sociológico que levantam. Será também abordado o projeto online Alibi, um guia de eventos de arte contemporânea em Portugal, que será lançado em maio.

Esta iniciativa, que representa o esforço de cooperação desenvolvido pelo cluster EUNIC no Egito, decorrerá no Cairo entre 17 de abril e 20 de maio.