Egito: Jazz português no Cairo

Publicado em quinta-feira, 28 março 2013 15:24

O jazz português esteve mais uma vez presente, como já vem sendo tradição, no Cairo Jazz Festival, que decorreu a 21, 22 e 23 de março na capital egípcia.

Desta feita, o grupo Miguel Amado, integrado pelo reconhecido baixo que dirige a formação, atuou com João Moreira (trompete), André Fernandes (guitarra), Ruben Alves (piano) e Vicky (bateria), cujo trabalho o público cairota já tivera ocasião de apreciar em janeiro de 2010, aquando do último concerto de Mariza na ópera do Cairo.

A qualidade que lhes é reconhecida ao grupo ficou expressa na interpretação de temas, ora de matiz clássico ora de cariz experimental, tendo atingido alguns momentos de poesia.

O numeroso público presente no concerto realizado no Al Azhar Park aplaudiu com entusiasmo o grupo de jazz português que cada vez mais atrai o público especialista. No mesmo festival atuou também o reconhecido baixo português Carlos Bica com Kristiina Tuomi, da Alemanha.

A Embaixada de Portugal e o Camões, IP apoiaram este festival que está já consagrado como um dos momentos mais altos da cultura jazzística no Egito.