Egito: José Luís Peixoto em festival de poesia

Publicado em segunda-feira, 18 março 2013 11:58

O escritor José Luís Peixoto vai estar no Cairo de 18 a 21 de março para participar no Festival de Poesia Kalam Le-L-Shabab (Palavras para Jovens).

O festival irá juntar poetas de várias nacionalidades e visa o encontro dos escritores com o público egípcio mais jovem, que desta forma tem a oportunidade de conhecer obras e autores da nova geração, oriundos de outros países.

No dia 18, às 19:30, serão ditos poemas do escritor português na Sala de Conferências do Supreme Council of Culture, seguido de uma conversa com o público e de comentários.

Na noite de 21, José Luís Peixoto irá participar no evento Poetry will save us, a ter lugar na Ópera do Cairo, às 18h00.

No dia 21 às 9h00, a convite do leitorado de português no Cairo, o escritor irá à Faculdade Al Alsun da Universidade Ain Shams para uma sessão de poesia e uma conversa com os alunos de língua portuguesa.

Ainda aproveitando a sua estadia, o leitorado irá promover uma reunião com o Centro Nacional de Tradução do Egito, durante a tarde do dia 20, de forma a estabelecer um contacto entre o escritor e tradutores de português-árabe com o objetivo de divulgar ainda mais a sua obra nos países de língua árabe.