França: Estrutura artística Eira apresenta “A Power Ballad” em Paris

Publicado em sexta-feira, 20 março 2015 18:41

A Eira, estrutura artística portuguesa que se dedica à promoção da dança contemporânea, vai apresentar o espetáculo A Power Ballad nos dias 26, 27 e 28 de março de 2015, em “La Ménagerie de Verre” (12/14 rue Lèchevin) um dos espaços culturais mais pluridisciplinares de Paris.

A Power Ballad será o espetáculo de abertura do "Étrange Cargo", um Festival dedicado às artes performativas que decorre entre os próximos dias 26 de março e 23 de abril.

O espetáculo é um dueto, criado e interpretado por Mariana Tengner Barros e pelo coreógrafo norte-americano Mark Tompkins. O ponto de partida é o mútuo fascínio dos criadores pelo universo artístico de cabaret burlesco associado à estética de old glamour e de decadência do showbiz.

Mariana Tengner Barros é uma bailarina, performer, coreógrafa e atriz de Famalicão. Mark Tompkins é um bailarino, coreógrafo e professor norte-americano a residir em França desde 1973. Conheceram-se durante um curso no Fórum Dança em 2009 e desde então, têm mantido uma estreita amizade e colaboração profissional.

Em 2011, Mark foi consultor artístico do solo “The Trap”, espetáculo vencedor do Prémio Europeu de Jovem Coreografia - Prix Jardin d'Europe 2013 - Audience Award - atribuído pelo público no âmbito da 30ª edição do ImPulsTanz - Vienna International Dance Festival em Viena - Áustria. A Power Ballad é o seu primeiro espetáculo em coautoria.

Mais Informação : http://www.menagerie-de-verre.org; http://www.eira.pt/