Encontro com Adidos e Técnicos Setoriais da Cooperação Portuguesa

Publicado em sexta-feira, 06 janeiro 2017 10:51

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. organizou no dia 3 de janeiro de 2017 um encontro com as equipas da cooperação sediadas nos países parceiros, estando presentes Adidos e Técnicos Setoriais da Cooperação Portuguesa em Timor-Leste, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola, Senegal, OCDE e em Bruxelas (União Europeia).

Esta reunião contou com a presença da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, e da Presidente da Comissão Executiva da SOFID, Mariana Abrantes de Sousa.

O objetivo principal do encontro foi efetuar uma reflexão conjunta sobre o balanço das atividades desenvolvidas em 2016 e desafios e oportunidades para 2017. Foram abordados, entre outros, temas como as alterações à arquitetura internacional da ajuda, em particular no quadro multilateral e europeu, e a importância de fortalecer e aprofundar parcerias com as instituições internacionais, agências congéneres e outros atores como o setor privado ou a sociedade civil.