Encontro Conhecimento e Cooperação em Lisboa

Publicado em segunda-feira, 03 junho 2013 16:01

O 2.º Encontro Conhecimento e Cooperação, iniciativa do INA que visa a partilha de experiências entre todos os que trabalham em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, realiza-se a 6 de junho de 2013, no Grande Auditório do ISCTE – IUL, em Lisboa.

A sessão de abertura, às 09h30, será presidida pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Francisco Almeida Leite, contando ainda com as intervenções de Sandra Sant’Ana, Subdiretora-geral do INA (Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores e Funções Públicas) e Paulo Nascimento, vice-presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.

Durante o encontro, que se prolongará até às 17h45, serão apresentados e debatidos diversos temas por responsáveis institucionais, membros de Organizações Não Governamentais (ONG), investigadores e outros atores/observadores do setor da Cooperação para o Desenvolvimento.

“Portugal no Mundo, promover a Paz e a Segurança”, “A Rede de Língua Portuguesa na Avaliação de Impactes” e “A utilização da avaliação nas agências de cooperação para o Desenvolvimento” e “ Os cluster da cooperação como instrumento para reduzir a fragmentação da ajuda” são títulos de algumas das comunicações em agenda.

Exemplo de outras intervenções programadas são “As ONGD e a Cooperação para o Desenvolvimento”, “Atividades de Cooperação Internacional do INA”, “Desenvolvimento humano sustentável, agricultura e situação das mulheres”, “Projeto Bafatá Misti Iagu – abastecimento de água na Guiné-Bissau” e “A Indústria do Desenvolvimento e o Setor da Consultoria”.