Encontro de Meninas Líderes do SAB: Promoção da Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos e Abandono das Práticas Nefastas

Publicado em segunda-feira, 14 outubro 2019 11:27

No dia 7 de outubro de 2019, a ONGD P&D Factor organizou no Camões - Centro Cultural Português em Bissau um Encontro de Meninas líderes do Setor Autónomo de Bissau sobre Saúde Sexual e Reprodutiva, no âmbito do Projeto Meninas e Mulheres, Educação, Saúde, Igualdade e Direitos, financiado pela Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade de Portugal.

A sessão de abertura contou com a presença da Presidente do Instituto da Mulher e da Criança, Maimuna Gomes Sila, e o Presidente Interino do Comité Nacional para o Abandono de Práticas Nefastas (CNAPN), Bubacar Baldé.

Alice Frade, Diretora da ONGD P&D Factor, fez uma apresentação sobre Ciclo Menstrual e Contraceção e Djenabú Baldé, do CNAPN, sobre Mutilação Genital Feminina.

Cerca de 100 líderes de associações guineenses participaram ativamente e debateram durante cerca de 3 horas estes temas, demonstrando a pertinência, o compromisso e envolvimento por parte das meninas líderes nas temáticas abordadas.