Ucrânia: Encontro entre o Ministro dos Negócios Estrangeiros e os estudantes de português da Universidade de Kiev

Publicado em quinta-feira, 13 julho 2017 12:54

Em visita oficial à Ucrânia, o Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, reuniu-se, a 10 de julho de 2017, com os estudantes de Língua portuguesa da Universidade Nacional de Linguística de Kiev.

Participaram igualmente no encontro a Embaixadora de Portugal em Kiev, Cristina Almeida, a Embaixadora da Ucrânia em Lisboa, Inna Ohnivets, o Cônsul da Embaixada de Portugal em Kiev, Pedro Sampaio, a Vice-Reitora Executiva de Relações Internacionais, Iryna Seriakova, a Adjunta do Ministro, Joana Drummond Borges, o Diretor de Serviços (APE), António Sabido Costa, a Adjunta do Departamento de Relações Internacionais, Inna Kozlo, incluindo a professora de português, Nadejda Kozlenko e os estudantes de português da turma MLA 16-13 da Universidade e demais convidados.  

O encontro decorreu num ambiente de convívio, muito agradável, os alunos a expressaram-se em português, mostrando os seus conhecimentos de poesia portuguesa. 

Ficou patente a motivação e o interesse pela língua e cultura portuguesas, pelos jovens ucranianos, criando laços e afinidades entre Portugal e a Ucrânia.