1º Encontro Regional para a Intervenção Integrada pelo Fim da Mutilação Genital Feminina

Publicado em sexta-feira, 29 janeiro 2016 18:44

Realiza-se no dia 4​ de fevereiro de 2016, na Escola Intercultural das Profissões e do Desporto da Venda Nova, Amadora, o 1º Encontro Regional para a Intervenção Integrada pelo Fim da Mutilação Genital Feminina. Este evento pretende assinalar o Dia Internacional de Tolerância Zero à MGF (6 de fevereiro).

Esta iniciativa, a que se associa o Camões, I.P., é organizada pela Câmara Municipal da Amadora, a AJPAS – Associação de Intervenção Comunitária, Desenvolvimento Social e de Saúde e a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, em parceria com outras organizações da sociedade civil (como a APF, a P&D Factor, entre outras) e autarquias.

O Encontro tem como principais objetivos juntar num mesmo espaço pessoas pertencentes às comunidades afeadas, ativistas dos direitos humanos das mulheres e profissionais de diferentes sectores. Visa também conhecer e mapear os projetos /ações em curso e as respostas existentes na área da MGF e sua divulgação, com especial enfoque nos distritos de Lisboa e Setúbal.

Pretende-se ainda identificar bloqueios, constrangimentos e propor soluções com vista a uma intervenção integrada e em rede com enfoque na prevenção da MGF e contribuir para a melhoria das políticas públicas.

Programa