Cabo Verde: Encontro sobre Coerência das Políticas para o Desenvolvimento

Publicado em quinta-feira, 18 abril 2013 16:32

A “Coerência das Políticas para o Desenvolvimento” (CPD) foi o tema de um encontro decorrido de 17 a 18 de abril de 2013 na Cidade da Praia, organizado pela Plataforma das Organizações Não Governamentais (ONG) de Cabo Verde.

A ação, na qual participaram 20 representantes de ONG e organizações da sociedade civil de diversas ilhas do Arquipélago, teve por objetivo promover uma maior monitorização da Ajuda Pública ao Desenvolvimento (APD) e do seu impacto no desenvolvimento local.

Em outubro de 2012, a Plataforma tinha já realizado uma oficina de trabalho para 20 técnicos de ONG filiadas, durante a qual foram abordados os temas da motivação e liderança, Eficácia do Desenvolvimento e CPD.

Esta iniciativa insere-se no projeto “A Coerência das Políticas para o Desenvolvimento – O Desafio para uma Cidadania Ativa em Cabo Verde”, levado a cabo pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) em parceria com a Plataforma das ONG de Cabo Verde, com o apoio financeiro da Comissão Europeia e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (CICL).