Timor-Leste: Encontro Vice-Presidente do Camões, I.P. com formandos e formadores do Consultório da Língua para Jornalistas

Publicado em terça-feira, 27 fevereiro 2018 09:35

O Vice-Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Gonçalo Teles Gomes, em conjunto com o Embaixador de Portugal em Díli, visitou ontem as instalações do Consultório da Língua para Jornalistas, em Díli, onde teve oportunidade de falar com formandos do Consultório, bem como reunir com as formadoras do projeto.

O Consultório da Língua para Jornalistas resulta de uma parceria entre o Camões, I.P. e a Secretaria de Estado da Comunicação Social de Timor-Leste, e tem como objetivo a capacitação dos profissionais de comunicação social timorenses para a transmissão de informação fidedigna ao público em língua portuguesa, contribuindo assim para o aumento da literacia mediática, económico-financeira e jurídica e para o fomento do conhecimento geral da população.

Desde o início das atividades já foi possível formar 123 formandos diferentes nos níveis A1/A2, B1 e B2, prevendo-se que, até ao término do projeto, em dezembro de 2019, 200 profissionais de comunicação social timorenses estejam capacitados em língua portuguesa.