Entrega de Certificados aos Formandos do Projeto Consultório da Língua para Jornalistas timorenses

Publicado em quarta-feira, 10 outubro 2018 15:10

A  Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, e o Secretário de Estado para a Comunicação Social de Timor-Leste, Merício Juvenal dos Reis ‘Akara’, procederam no dia 9 de outubro de 2018 à entrega de certificados dos cursos de Língua Portuguesa do Projeto Consultório da Língua para Jornalistas (CLJ) aos 102 jornalistas e profissionais da Comunicação Social que frequentaram o nível básico A1/A2 e intermédio B1/B2. O  Embaixador de Portugal em Díli, José Pedro Machado Vieira, e o Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes, participaram também na cerimónia.

O Projeto CLJ tem como objetivo capacitar os profissionais de comunicação social timorenses para a transmissão de informação fidedigna ao público em língua portuguesa, contribuindo assim para o aumento da literacia mediática, económico-financeira e jurídica e para o fomento do conhecimento geral da população.

 

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação aproveitou a ocasião para sublinhar a importância da missão destes profissionais na criação de sociedades livres, justas e prósperas.

20211 ll