Loures: Entrega do Prémio “Redes para o Desenvolvimento”

Publicado em terça-feira, 15 dezembro 2015 15:29

Decorre no dia 16 dezembro de 2015, às 14h00, nos Paços do Concelho de Loures, a cerimónia de entrega do “Prémio Redes para o Desenvolvimento”.

O lançamento deste prémio, em Portugal, na vertente da cidadania global, tem como principal objetivo sensibilizar a população em geral, mas sobretudo a comunidade escolar, sobre os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O galardão é atribuído pelas Câmaras Municipais de Loures e do Seixal, em nome da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (CD-ARICD), e pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF).

As duas propostas vencedoras foram apresentadas pela Fundação COI, de Palmela (“Promoção da Educação para a Cidadania Global – ONU17”), e pela Rato – Associação para a Divulgação Cultural e Científica, do Seixal (“Os Outros – Representar a Cidadania Global”).

Esta ação enquadra-se no projeto “Redes para o Desenvolvimento: Educação Global para uma Cooperação Eficiente”, promovido pelas Câmaras de Loures e do Seixal e pelo IMVF, financiado pela Comissão Europeia e pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., através das respetivas linhas de Educação para o Desenvolvimento (ED).

Mais informações sobre o prémio e a cerimónia

Mais informações sobre o projeto e sobre a CD-ARICD