Espanha: Apresentação da edição de outono de 2020 do “Dramaturxias itinerantes / Dramaturgias itinerantes”, em Vigo

Publicado em terça-feira, 22 dezembro 2020 17:02

O Camões - Centro Cultural Português em Vigo (CCP - Vigo) coorganizou, pelo segundo ano consecutivo, com o Consello da Cultura Galega (CCG) e a Escola Superior de Artes Dramáticas da Galiza (ESAD), o programa "Dramaturxias itinerantes / Dramaturgias itinerantes”. A edição deste outono 2020 aconteceu no dia 10 de novembro de 2020, no espaço do nosso CCP - Vigo.

Esta edição, que devido à atual situação de crise sanitária se realizou sem a presença de público, contou com as leituras dramatizadas das peças “Violência - fetiche do homem bom”, da dramaturga portuguesa Cláudia Lucas Chéu, apresentada pelo Grupo Amador de Teatro do CCP - Vigo, “Eu.Experimento”, e “Batallas”, da dramaturga galega Clara Gayo, apresentada pelo grupo de teatro da ESAD.

O evento contou com um debate entre as autoras, moderado por Afonso Becerra, dramaturgo e professor da ESAD, em que a participação de Cláudia Lucas Chéu decorreu à distância, através de uma plataforma digital.

O projeto “Dramaturxias itinerantes / Dramaturgias itinerantes” surgiu em 2019, de uma parceria entre o CCG, o CCP - Vigo e a ESAD, tendo como objetivo estabelecer uma ponte entre as escritas teatrais galega e portuguesa para fomentar, através do diálogo cénico, um melhor conhecimento mútuo com vista a novos trabalhos futuros entre os dois lados da fronteira.

Os vídeos do evento estão disponíveis aqui.