Espanha: Camões, I.P. selecionado para formar quadros do “Instituto Nacional de Administración Pública”, em Língua Portuguesa

Publicado em quinta-feira, 18 abril 2019 05:14

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. foi a entidade escolhida pelo Instituto Nacional de Administración Pública (INAP) para ministrar a formação em Língua Portuguesa a funcionários públicos deste organismo autónomo, dependente do Ministério de Política Territorial e Função Pública de Espanha, cujo plano de formação contempla, em 2019, a Língua Portuguesa.

Os cursos, com a duração de 12 semanas e uma carga horária estimada de 60 horas de trabalho, serão desenvolvidos online, através plataforma de e-learning do Camões, I.P.  Com tutoria do Centro Virtual Camões, em articulação com a Coordenação de Ensino de Espanha e Andorra, serão abrangidos, este ano, cerca de 65 formandos, envolvendo os níveis A1 a C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

O arranque deste projeto, que vem reforçar a colaboração desenvolvida pelo Camões, I..P com entidades de Espanha na promoção do ensino e da aprendizagem da Língua Portuguesa naquele país,  está previsto para 16 de maio, prologando-se até 15 de novembro.