Espanha: Exame Camões Júnior na Galiza

Publicado em sexta-feira, 25 março 2022 15:54

Realizou-se, no dia 25 de março de 2022, a prova de e-Certificação Camões Júnior, em Santiago de Compostela, na Comunidade Autónoma da Galiza. Onze alunos do Centro Educativo IES San Clemente certificaram o seu nível de proficiência linguística em Português Língua Estrangeira.

Esta foi a primeira das aplicações do Exame Camões Júnior previstas para o ano de 2022 na Galiza, seguindo-se os Centros Educativos de San Fernando (Badajoz), do Barral (Pontevedra), Félix Muriel (Rianxo) e de Milhadoiro. Estão já agendadas aplicações deste exame igualmente em escolas de Espanha (Sevilha e Pamplona), de França, do México, do Reino Unido e da Roménia.

O Camões Júnior é uma prova de certificação realizada em formato digital (eAssessment), através de uma plataforma eletrónica. A prova destina-se a um público entre os 12 e os 17 anos, através de uma única prova que situa as aprendizagens adquiridas em 3 níveis de proficiência linguística (A1, A2 e B1), referenciados segundo os níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR).