Espanha: IV Seminário Internacional Literatura y Pecado, com Valter Hugo Mãe

Publicado em terça-feira, 13 janeiro 2015 18:51

O IV Seminário Internacional Literatura y Pecado, nesta edição dedicado à Ira, realiza-se em Palma de Maiorca de 12 a 15 de janeiro de 2015, contando na sessão inaugural com a participação do escritor português Valter Hugo Mãe.

O evento reúne investigadores e criadores provenientes de Portugal, Espanha, Itália e Estados Unidos, que apresentarão as suas reflexões em torno ao pecado da Ira e da sua relação com as distintas manifestações artísticas, sempre numa perspetiva multidisciplinar e plurilingue, já que as sessões são apresentadas em catalão, espanhol, português e italiano.

A sessão inaugural está a cargo do escritor Valter Hugo Mãe, a que se juntarão a outros convidados provenientes de Portugal, Espanha, Itália e Estados Unidos.

Resultado de uma colaboração entre a Universidade das Ilhas Baleares, a University of Massachusetts, Amherst. USA e o College of the Holy Cross, o seminário tem entrada livre e é aberto ao público em geral. As sessões decorrem entre as 17:00 e as 20:00 e realizam-se em Es Baluart, Museu d’Art Modern i Contemporani de Palma.

Por outro lado, a 13 de janeiro de 2015, na Universidade das Ilhas Baleares, com o apoio do Camões, I.P., realiza-se a segunda sessão das VI Jornadas de Cultura Portuguesa, iniciativa em que também participa Valter Hugo Mãe, convidado a falar sobre a sua obra, e de um modo geral sobre língua e cultura portuguesas.

Programa Seminário Internacional Literatura y Pecado