Espanha: Juan Ramón Santos vencedor do XXII Prémio de Tradução Giovanni Pontiero

Publicado em sexta-feira, 11 novembro 2022 17:33

Juan Ramón Santos é o vencedor do Prémio de Tradução Giovanni Pontiero 2022, com Lo invisible ("O Invisível"), do português Rui Lage.

De modo a honrar a figura do tradutor Giovanni Pontiero, o Camões – Centro de Língua Portuguesa em Barcelona e a Facultat de Traducció i d’Interpretació de la Universitat Autònoma de Barcelona anunciam o XXII Prémio de Tradução Giovanni Pontiero, que se celebrará no dia 29 de novembro de 2022, às 18h30, na Biblioteca Jaume Fuster, em Barcelona, Espanha.

Juan Ramón é licenciado em Direito e Ciências Políticas, além de autor de romances, relatos, poesia e livros infantis. Trabalha como gestor cultural e entre 2015 e 2019 foi presidente da Associação de Escritores Estremenhos. Atualmente, mantém uma secção na página Planex.es, intitulada Con VE de libro, onde faz recomendações de livros.

Editada em 2020, em espanhol, por La Umbría y la Solana, Lo invisible ("O Invisível") dá a conhecer uma aldeia fictícia da Serra do Alvão (norte de Portugal) pela mão dos seus habitantes e de uma personagem conhecida do público - Fernando Pessoa.

Foto: © Juan Ramón Santos