Espanha: Obra de Eduardo Souto de Moura tema de conferência e de exposição

Publicado em terça-feira, 30 setembro 2014 16:36

A exposição “Eduardo Souto de Moura: projetos e concursos”, inédita em Espanha e que documenta o trajeto do conceituado arquiteto português, vai ser inaugurada em Madrid a 3 de outubro de 2014 na sede do COAM (C/ Hortaleza 63), onde poderá ser visitada até 15 de janeiro de 2015.

Esta mostra sobre um dos nomes de referência da arquitetura contemporânea insere-se no âmbito da Mostra Portuguesa 2014 e é organizada pela Fundación Arquitectura COAM, Colegio Oficial de Arquitectos de Madrid (COAM)e Estúdio Souto de Moura, em colaboração com a Embaixada de Portugal em Espanha e com o Camões, IP.

A cerimónia de inauguração da exposição está marcada para as 12:00 do próximo dia 3, decorrendo no mesmo dia entre as 18:00 e as 19:00 uma conferência intitulada “Eduardo Souto de Moura: Projetos Recentes”.

Esta jornada, que marca o arranque da Semana da Arquitetura 2014, completa-se com a sessão de apresentação do livro “Eduardo Souto de Moura at work”, na presença do autor, Juan Rodríguez. O arquiteto português participa nos três momentos dedicados à sua obra: inauguração da exposição, conferência e lançamento do título.

O percurso expositivo propõe diversos caminhos para compreender a obra de Souto de Moura, que inclui, entre tantos outros, projetos como “Casa das Histórias de Paula Rego”, em Cascais, Torre do Burgo, no Porto, e a reconstrução do Convento das Bernardas, em Tavira.

No seu conjunto, a exposição oferece uma visão ampla e profunda em torno de um arquiteto comprometido com a sociedade e com o território.

Eduardo Souto de Mouranasceu a 25 de julho de 1952 no Porto e estudou na Escola de Belas Artes da mesmacidade, tendocomeçado a suacarreira no atelier do também internacionalmente reconhecido arquiteto Álvaro Siza Vieira.

Mais informação: http://www.esmadrid.com/semanaarquitectura/index.php/es/categoria/6/exposiciones