Espanha: Renovação de Protocolo de colaboração entre o Camões, I.P. e a Universidade de Sevilha

Publicado em sexta-feira, 17 dezembro 2021 16:14

O Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., João Ribeiro de Almeida, e o Reitor da Universidade de Sevilha, Miguel Ángel Castro Arroyo, assinaram no dia 17 de dezembro de 2021, na capital da Andaluzia, a renovação do Protocolo de colaboração entre o Camões, I.P. e a Universidade de Sevilha, que visa o reforço do ensino e da promoção da Língua e Cultura portuguesas naquela região de Espanha.

A renovação do Protocolo reforça a presença do ensino do Português na Universidade de Sevilha. Ao longo destes anos, já passaram pelos cursos de Idioma Moderno I e II aproximadamente 400 alunos.

A colaboração entre o Camões, I.P. e a Universidade de Sevilha também tem sido muito profícua no âmbito cultural, com a organização de eventos culturais que têm contribuído para a consolidação da Língua e Cultura portuguesas naquela comunidade.

 

32827 1

32827 2

 A cerimónia contou com a presença do Cônsul-Geral de Portugal em Sevilha, João Queirós, e da Coordenadora do Ensino de Português em Espanha, Filipa Soares, cujo trabalho negocial foi determinante para a elaboração e conclusão do protocolo com aquela universidade.

 

Notícia relacionada:

Assinatura de Protocolo para o ensino do português entre o Camões, I.P. e a Universidade de Sevilha