Espanha: XVIII Jornadas de Atualização Docente de PLE, em Vigo

Publicado em sexta-feira, 24 setembro 2021 15:47

Está aberto o período de inscrições, até dia 7 de outubro de 2021, às 15h00, para a participação nas XVIII Jornadas de Atualização Docente de Português Língua Estrangeira (PLE), sobre a temática “Aspetos fonético-fonológicos associados à aprendizagem do Português Europeu, na modalidade oral e escrita” organizadas em parceria com a Coordenação de Ensino Português no Estrangeiro (CEPE) - Espanha e Andorra e com o apoio da Xunta de Galicia e da Associação de Docentes de Português na Galiza.

Nesta formação - a cargo da formadora Dina Caetano Alves - dirigida a Docentes de Língua Portuguesa na Galiza e no restante território espanhol, os objetivos previstos são:

a) dotar profissionais com atuação pedagógica, de competências que lhes permitam compreender e explorar aspetos fonético-fonológicos inerentes:

  1. ao desenvolvimento da linguagem oral, no geral, e em Português Europeu;
  2. à aquisição ou aprendizagem de uma segunda língua como o Português Europeu;
  3. à aprendizagem da leitura e da escrita, em Português Europeu.

b) capacitar os formandos para a transferência e aplicação dos conhecimentos adquiridos nesta ação para o contexto de sala de aula.

 

O link direto para o formulário de inscrição encontra-se aqui.

 

Para mais informações:

Camões - Centro Cultural Português em Vigo (tel. +34 986 430370 / e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) e CEPE Espanha e Andora (tel. +34 913080696 / e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.