Hungria: Espetáculo inspirado na obra de Paula Rego, em Budapeste

Publicado em segunda-feira, 24 novembro 2014 10:15

“A Almofada da Paula”, um espetáculo de dança e teatro inspirado na obra da pintora portuguesa Paula Rego, vai ser exibido no Centro de Artes Bakelit, em Budapeste, no dia 2 de dezembro de 2014, às 20h00, um evento que conta com o apoio do Camões, I.P.

O complexo imaginário de Paula Rego vai saltar da tela e subir ao palco na capital húngara, através de um espetáculo criado e interpretado por Sylvain Peker e Telma Pereira, que resulta numa extravagante combinação de dança e teatro, no qual ganham vida algumas das principais obras da artista.

Com uma coreografia teatral e grotesca baseada no universo pictórico de Paula Rego - sedução, poder, amor, ódio, mágoa, resistência, humor - o espetáculo apresenta um leque de emoções que convidam a uma viagem por uma terra desconhecida, onde o corpo é quem conta a história.

A banda sonora do espetáculo inclui cinco temas do grupo musical Dead Combo, e outros cinco temas originais do grupo Um Corpo Estranho, compostos prepositadamente para “A Almofada da Paula”.