Angola: Lançamento da antologia de contos “Estórias Além do Tempo”

Publicado em quinta-feira, 09 abril 2015 19:55

Estórias Além do Tempo, uma antologia de contos, que reúne textos de vários autores angolanos, é lançada no Centro Cultural Português (CCP) de Luanda / Camões, I.P. a 14 de abril de 2015, às 18h30.

A obra, que será apresentada pelo professor Francisco Soares, especialista em literatura africana de língua portuguesa, congrega 42 textos literários, em prosa, de 17 autores angolanos de diferentes gerações, que transmitem a riqueza e diversidade das letras angolanas, de diferentes regiões, antes e depois da independência.

A compilação é uma iniciativa da União dos Escritores Angolanos, com edição da Texto Editores, e insere-se no projeto mais amplo de promoção da literatura angolana a nível internacional. Nesse âmbito, a obra já foi lançada em Lisboa, em novembro de 2014, tal como aconteceu com uma primeira antologia do conto angolano Balada dos Homens que Sonham.

A nova antologia foi organizada pela jovem angolana Domingas de Almeida e apresenta textos de autores como Pepetela, José Eduardo Agualusa, Ondjaki, Arnaldo Santos, Carmo Neto, Dario de Melo, Fragata de Morais, Henrique Abranches, Henrique Guerra, Isaquiel Cori, João Melo, João Tala, Marta Santos, Luís Fernando, Sónia Gomes, Roderick Nehone e José Samwila.