Estudo internacional apresenta pistas de trabalho para as ONGD portuguesas

Publicado em sexta-feira, 23 maio 2014 08:12

O estudo “Journeys to Citizens Engagement: Action Research with Development Education Practitioners in Portugal, Cyprus, and Greece”, uma investigação que assenta na reflexão de organizações não-governamentais de desenvolvimento (ONGD) portuguesas, gregas e cipriotas ativas no domínio da Educação para o Desenvolvimento (ED), foi lançado a 19 de maio de 2014.

Este estudo procura apresentar pistas para o trabalho no que se refere à mobilização e envolvimento dos cidadãos para a transformação social.

A realização do estudo envolveu a Plataforma Portuguesa das ONGD, através do Grupo de Trabalho de Educação para o Desenvolvimento, e enquadra-se no projeto “Developing Europeans’ Engagement for the Eradication of Global Poverty” (DEEEP), levado a cabo pelo Fórum de Educação para o Desenvolvimento da CONCORD - Confederação Europeia das ONGD e financiado pela Comissão Europeia.

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua tem colaborado com o DEEEP no quadro do Grupo “European Multi-stakeholder Group on Development Education” (MSH).

Estudo

Mais informações sobre o projeto