EUA: Assinatura do protocolo de cooperação entre o Camões, I.P. e a Universidade de Lesley

Publicado em sexta-feira, 15 novembro 2019 15:27

Foi assinado, no dia 8 de novembro de 2019, o protocolo de cooperação entre o Camões, I.P. e a Universidade de Lesley, em Cambridge, Massachusetts.

O protocolo visa o apoio aos Estudos Portugueses da referida Universidade na abertura de novos cursos de língua portuguesa e realização de atividades de divulgação da culturas de língua portuguesa.

A cerimónia de assinatura contou com a presença das autoridades académicas da Universidade de Lesley, Christine Evans, Diretora do Departamento de Humanidades, Giuseppe Formato, Professor Adjunto do Departamento de Humanidades e Bolseiro do Camões, I.P., Clara Ronderos, Professora do Departamento de Humanidades, Steve Shapiro, Reitor da Faculdade de Artes e Ciências e a Pró-Reitora da Universidade de Lesley, Margaret Everett, que assinou pela Universidade.

Pelo Camões, I.P. estiveram presentes João Pedro Fins do Lago, Cônsul-Geral de Portugal em Boston, em representação do Presidente do Camões, I.P., e João Caixinha, Coordenador do Ensino Português nos EUA.

De referir que a Universidade de Lesley é uma instituição privada de ensino superior com um prestigiado programa na área da educação. O campus fica situado perto da Universidade de Harvard. É uma área que atrai mais de 250 mil estudantes de todo o mundo. Fundada por Edith Lesley em 1909, como uma escola de educação para educadoras do pré-escolar, a Universidade de Lesley tornou-se uma instituição de grande importância e renome, que prepara estudantes para a carreira do ensino e profissões ligadas à educação, conselheiros, artistas, empresários e outras. Serve cerca de 2400 estudantes de licenciatura e cerca de 4500 alunos de mestrado e doutoramento, em quatro Faculdades distintas: College of Art & Design, College of Liberal Arts & Sciences, Graduate School of Arts & Social Sciences e a Graduate School of Education.

31197 7

31197 1

31197 3

31197 4

31197 6

Tópicos neste artigo: