EUA: Candidaturas a decorrer para o Exame de Português NEWL e bolsas Camões, I.P./FLAD

Publicado em segunda-feira, 13 março 2023 15:59

Estão a decorrer, até 31 de março de 2023, as inscrições para o Exame de Português NEWL – LEADING LANGUAGE da American Councils for International Education de 2023 e também das bolsas Camões - Instituto da Cooperação e da Língua,. I.P. / Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD), para alunos lusodescendentes. O exame irá realizar-se no dia 26 de abril de 2023, em todo o território dos EUA. 

Até ao momento já foram registadas 577 inscrições de estudantes do ensino secundário - o maior número de sempre. Igualmente, no âmbito do Memorando de Entendimento celebrado a 30 de abril de 2020 entre o Camões, I.P., a FLAD e a American Councils for International Education - que prevê a atribuição de 87 bolsas a alunos lusodescendentes - foi disponibilizada uma verba para apoiar os custos das propinas de estudantes portugueses ou lusoamericanos que se candidatem ao Exame de Português NEWL. 

As escolas interessadas em criar centros de exame NEWL deverão contactar diretamente a American Councils for International Education, através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A edição de 2023 do Exame de Português NEWL será realizada em formato presencial nas escolas, com a supervisão de proctors/vigilantes certificados pela American Councils for International Education, em articulação com os distritos escolares e com garantia de qualidade por parte do College Board. Esta edição contará com uma maior participação de estudantes das escolas comunitárias portuguesas (regime paralelo) e uma grande percentagem de estudantes que aprendem a língua portuguesa nas escolas norte-americanas (regime integrado do português), onde também residem fortes comunidades de expressão portuguesa.

Mais informação sobre os Exames NEWL aqui. Candidaturas aqui.

33780 b