EUA: Celebrar o Multilingualismo no Dia Europeu das Línguas no Goethe Institut

Publicado em segunda-feira, 30 setembro 2019 10:42

O presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, participou, no dia 27 de setembro de 2019, no painel “Multilingual Education: Comparing US and European Models” com representantes de outros institutos europeus, nomeadamente a Alliance Française, Goethe Institut, Instituto Cervantes e Education Office of the Consulate General of Italy, numa sessão que teve lugar no Goethe Institut em Nova Iorque. O evento pretendeu celebrar o Multilingualismo no Dia Europeu das Línguas, no âmbito do Cluster da EUNIC-New York.

 

Estiveram presentes na sessão a Cônsul-Geral de Portugal em Nova Iorque, Maria de Fátima Mendes, o Coordenador e o Adjunto da Coordenação do Ensino de Português nos EUA, João Caixinha e José Carlos Adão, os Diretores de Programas de Português e de Línguas Estrangeiras, Superintendentes e administradores de vários distritos escolares de Newark, NJ e de Nova Iorque, bem como os professores de português, Paul Pereira, da Mineola High School, Nova Iorque, NY e Cristiano Libório, da Science Park High School, Newark, NJ e a responsável pela Divisão dos Ensinos Básico e Secundário da Direção Escolar de Elizabeth Public Schools e Supervisora das Línguas Estrangeiras (k-12) do mesmo distrito, Ileana Mena.

O Camões, I.P. agradece às editoras portuguesas LIDEL e Porto Editora pelos materiais PLE (Português Língua Estrangeira) cedidos à organização do evento.

31050 1

31050 2

31050 3