EUNIC Portugal comemora em Lisboa o Dia Europeu das Línguas

Publicado em terça-feira, 20 setembro 2022 17:08

Organizadas pela EUNIC Portugal, as comemorações do Dia Europeu das Línguas de 2022 terão lugar no Jardim Nuno Álvares, em Santos, no dia 24 de setembro, das 15h00 às 19h00. Este ano, 12 países europeus voltam a reunir-se para celebrar a riqueza das línguas europeias.

O Dia Europeu das Línguas é um momento de partilha importante que dá a oportunidade de conhecer a diversidade linguística europeia, num evento que proporciona aos participantes a possibilidade de contactar com 12 línguas destes países europeus: Áustria, Chéquia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Polónia e Portugal.

O evento, de entrada gratuita, conta com um programa cultural diversificado para toda a família: exposições, canto coral, atividades circenses, declamação de poemas, atividades e jogos para crianças, música, artes visuais e muito mais.

O speak dating, grande êxito das edições anteriores, está mais uma vez presente. Através de mini-aulas, com professores nativos, os visitantes poderão aprender um pouco dos idiomas europeus e, ao participarem, habilitar-se ao sorteio de cursos de línguas oferecidos pelos países participantes.

Neste belo jardim em Santos, nas margens do Tejo, com frondosas árvores e sombras frescas, poderá descobrir, experimentar, sentir, falar e “viajar” através da Europa.

O Dia Europeu das Línguas é organizado pela EUNIC Portugal e conta, em 2022, com o apoio da Junta de Freguesia da Estrela e da Central de Cervejas.

Criada em 2006, a rede EUNIC Portugal é constituída pelos Institutos Nacionais de Cultura presentes em Portugal e por algumas Embaixadas de países da União Europeia, tendo como objetivo promover a diversidade cultural e linguística europeia.