EUNIC Portugal comemorou o Dia Europeu das Línguas em Lisboa

Publicado em terça-feira, 28 setembro 2021 16:05

No dia 25 de setembro de 2021, catorze países europeus voltaram a reunir-se, desta vez em modo presencial, para celebrar a riqueza das línguas europeias no Dia Europeu das Línguas. As comemorações tiveram lugar no Jardim Nuno Álvares, em Santos, entre as 15h00 e as 20h00.

Criada em 2006, a rede EUNIC Portugal é constituída pelos Institutos Nacionais de Cultura presentes em Portugal e por algumas embaixadas da União Europeia, tendo como objetivo promover a diversidade cultural e linguística europeia.

O evento, de entrada gratuita, contou com um programa cultural diversificado com dança, teatro, leituras infantis, jogos, exposições, um concerto de música, bailado e pinturas, para toda a família.

O speak dating manteve o êxito das edições anteriores. Com miniaulas lúdicas de 10 minutos, os participantes puderam aprender um pouco das 12 línguas à escolha (alemão, checo, espanhol, finlandês, francês, georgiano, húngaro, italiano, inglês, irlandês, luxemburguês e polaco).

Enquanto membro fundador da EUNIC Portugal, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. participou com a apresentação de três sessões de teatro de marionetas “D. Roberto”.

Mapa de atividades