Marrocos: EUNIC presente no 19º Salão Internacional da Edição e do Livro

Publicado em quinta-feira, 28 março 2013 16:39

A Rede dos Institutos Culturais Nacionais da União Europeia (EUNIC) marca presença com um pavilhão e um programa cultural no 19º Salão Internacional da Edição e do Livro (SIEL) de Marrocos, que decorre em Casablanca de 29 de março a 7 de abril de 2013.

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I.P., que integra a EUNIC, participa naquele certame com dois eventos, destacando-se a 6 de abril uma sessão de apresentação do poeta e escritor português Nuno Júdice, acompanhado pelo seu tradutor Said Benabdelouahed e pelo poeta marroquino Driss Malyani.

A programação da EUNIC no SIEL inclui outras iniciativas de divulgação literária promovidas pelo British Council, o Goethe Institut e o Istituto Italiano di Cultura.

Nascido em 1949, Nuno Júdice é ensaísta, poeta, romancista e professor universitário. Foi Conselheiro Cultural e Diretor do Instituto Camões em Paris. A sua estreia literária deu-se em 1972 com o título “A Noção de Poema “. A sua vasta obra, dividida entre a ficção, a poesia, o ensaio e o teatro, já foi por diversas vezes premiada.