Exames de Certificação EPE na Bélgica, EUA e Luxemburgo

Publicado em segunda-feira, 26 outubro 2020 10:58

Realizou-se no dia 24 de outubro de 2020, a segunda época dos exames de Certificação do Ensino Português no Estrangeiro (EPE), na Bélgica, nos Estados Unidos da América e no Luxemburgo.

Alunos, pais e professores colaboraram para que os exames decorressem com normalidade, tendo sido seguidas todas as medidas de proteção locais no que respeita à Covid-19. Para este exame inscreveram-se 310 alunos (Bélgica – 39; EUA – 124; Luxemburgo 147). Usualmente, esta época é realizada em junho, porém, devido à pandemia, os exames foram adiados para outubro.

Já em setembro foi realizada a primeira época dos exames de certificação EPE, geralmente realizada em maio, na Espanha e na Suíça. Estiveram envolvidos neste processo 1245 alunos (Andorra – 56; Espanha – 1; Suíça – 1188). Os exames decorreram igualmente sem percalços, tendo sido asseguradas todas as medidas de segurança e higiene definidas localmente.

A terceira época dos exames de Certificação EPE decorrerá em novembro, como é hábito, previsivelmente em França, Alemanha, Austrália e África do Sul.

31883 3