Portugal: Artistas da CPLP participam em exposição solidária “Juntos Contra a Fome!”

Publicado em terça-feira, 02 dezembro 2014 16:12

Uma exposição solidária intitulada “Juntos Contra a Fome!”, a realizar na Sala Multiusos da Fortaleza de Santiago e no Sana Sesimbra Hotel entre 6 de dezembro de 2014 e 11 de janeiro de 2015, reúne obras de artistas dos países de língua portuguesa, que doam à Campanha 40 por cento do valor de venda das peças em exibição.

“Juntos Contra a Fome!”é uma iniciativa desenvolvida em parceria pela CPLP e pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura). A mostra vai ser inaugurada a 6 de dezembro de 2014, às 16:00, na Casa do Governador – Fortaleza de Santiago, em Sesimbra.

A Casa das Artes de Sesimbra deu as mãos por esta causa e, em parceria com a Câmara Municipal de Sesimbra e a CPLP, organizou uma exposição que reúne artistas de vários países de língua portuguesa. Da receita obtida com a venda das obras expostas, 40 por cento vai ser doado à Campanha.

Os artistas participantes são Carlos Bajouca, Dilia Fraguito Samarte, Magina, Marcus Kabenda, Lino Damião, de Angola, Josafá, Renato Rodyner, Granato, Iri Vilela, do Brasil, David Levy Lima, de Cabo Verde, João Carlos Barros, Guiné-Bissau, Chichorro, Lívio de Morais, José Pádua, Malenga-Malenga, Makonde Nangashinu Ntaluma, de Moçambique, Estanislau, Ismael, Alex Keller Fernandes, de São Tomé e Príncipe, Maria Dulce, de Timor-Leste, Alberto Trindade, João Feijó, Moisés Preto Paulo, Gustavo Fernandes, Eduardo Fonseca e Silva, Vieira Batista, Hugo Maciel, António Araújo Soares e Luís Araújo, de Portugal.

Mais informação