Lisboa: Exposição “Alfabeto do Desenvolvimento”, olhares sobre fragmentos da história

Publicado em terça-feira, 08 outubro 2013 09:26

A exposição “Alfabeto do Desenvolvimento – Conceitos/Histórias/Imagens”, uma proposta de olhares reflexivos sobre o mundo e também fragmentos da história recente, inaugura a 3 de outubro de 2013 no Palácio de São Bento, em Lisboa, pelas 18:30, após o final da sessão plenária da Assembleia da República (AR).

Nesta mostra, que ficará patente até ao próximo dia 17 de Outubro, cada letra serve de “porta para um tema”, apresentado por um investigador, um jornalista e um fotógrafo, numa abordagem que permite “cruzar formas diferentes de formar, informar, comunicar, influenciar”.

“Alfabeto do Desenvolvimento” é uma exposição, um livro/catálogo e um espaço virtual, “um instrumento de trabalho, uma forma de contribuir para qualificar os talentos humanos com que inter-agimos”, segundo o texto de apresentação da mostra. “Para que se possam revelar, na sua diversidade, verdadeiros +artistas do invisível+, no processo do desenvolvimento e da cidadania”.

Adelino Gomes, Bruno Peixe Dias, Catarina Falcão, Fernando Alves, João Peixoto, Lara Jacinto, Mafalda Gameiro, Nelson Garrido, Paula Borges, Pedro Rosa Mendes, Rita Colaço, Sofia Lorena, Tânia Santos, Tiago Pimentel, Viriato Soromenho-Marques e Waldir Araújo integram a vasta lista de autores desta exposição.

O evento, patrocinado pelo Camões IP e pela FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia), corresponde a um projeto da ACEP (Associação para a Cooperação Entre os Povos), do CEsA (Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento) e da Associação InLoco – Desenvolvimento e Cidadania.

Devido a normas da AR, as pessoas interessadas em participar na inauguração desta mostra deverão manifestar o seu interesse para efeitos de acesso às instalações, enviando um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até ao dia 02/10/2013.