Guiné-Bissau: Exposição “Alfabeto do Desenvolvimento” na Casa dos Direitos em Bissau

Publicado em sexta-feira, 25 janeiro 2013 18:32

A exposição "Alfabeto do Desenvolvimento", promovida pela ACEP – Associação para Cooperação entre os Povos, organização não-governamental de desenvolvimento (ONGD), foi inaugurada, dia 15 de janeiro de 2013, na Casa dos Direitos em Bissau.

“Alfabeto do Desenvolvimento” é, simultaneamente, um projeto, um livro e uma exposição, suportados numa “proposta de olhares reflexivos sobre o mundo e também fragmentos”, a partir de conceitos, histórias e imagens relacionados com a temática do desenvolvimento e da cooperação para o desenvolvimento.

A “Casa dos Direitos” é, ao mesmo tempo, um projeto e uma estrutura que visam a promoção do “diálogo entre diversos sectores da sociedade guineense, à volta da realização de um conjunto de direitos - económicos, sociais, culturais, cívicos, ambientais”.

Os dois projetos foram cofinanciados pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua nas linhas para ONGD, o primeiro na linha de Educação para o Desenvolvimento (ED) e o segundo na linha de cooperação para o desenvolvimento.