Angola: Exposição da World Press Photo no Centro Cultural Português de Luanda

Publicado em segunda-feira, 29 outubro 2012 12:13

Até 16 de novembro a exposição da 5ª edição da World Press Photo Luanda estará patente ao público na capital angolana no Centro Cultural Português/Camões IP da Embaixada de Portugal.

A World Press Photo é uma organização independente sem fins lucrativos, fundada na Holanda em 1955. Tem por objetivo o apoio e promoção internacional das obras de fotógrafos profissionais na área da imprensa.

A exposição World Press Photo é a atividade mais conhecida da organização. Começando com o concurso anual mundial de fotografia de imprensa, realizado em Fevereiro, a exibição congrega a fotografia vencedora desse ano e as imagens premiadas das nove categorias do concurso.

Em 2012, mais de cem mil fotografias foram submetidas ao concurso por fotógrafos de imprensa individuais, agências de imprensa, jornais e revistas.

Este ano, o World Press Photo acrescenta uma dimensão adicional às suas exposições de âmbito mundial com o lançamento de uma nova aplicação, a Exhibition app. Através desta aplicação, disponível no sítio da organização, os visitantes podem aceder a informações completas sobre todas as imagens e fotógrafos em exposição, incluindo entrevistas em vídeo.

Organizada pela Embaixada de Portugal, a exposição conta com o apoio da delegação da União Europeia e da Embaixada dos Países Baixos e com o patrocínio do BESA - Banco Espírito Santo Angola e da CANON.