Moçambique: Exposição “Mussicanas de Macurungo”, de Adelino Timóteo

Publicado em quarta-feira, 28 agosto 2013 09:49

A exposição “Mussicanas de Macurungo” (que significa “Donzelas de Macurungo”, bairro da cidade da Beira), da autoria do escritor e jornalista Adelino Timóteo, inaugura a 29 de agosto de 2013, pelas 18h00, no Centro Cultural Português (CCP - Polo na Beira), em Moçambique.

Trata-se da 13ª mostra individual daquele artista beirense (e a 3ª na Galeria do CCP - Beira), e é apresentada como tratando-se de uma ode à mulher moçambicana, retratada em 18 telas alusivas a diversas situações do seu quotidiano.

“Mussicanas de Macurungo” pode ser visitada até 19 de setembro próximo, de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. Este evento é organizado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, IP. Durante a cerimónia de inauguração será entregue o prémio ao vencedor do Concurso Literário "Línguas em Português".

Após vários anos de amadurecimento artístico, participando em workshops e sendo representado em exposições (individuais e coletivas) em Moçambique e na Europa, Adelino Timóteo surge nesta mostra com uma identidade renovada enquanto artista plástico.

Mais informações acerca da obra do autor.