Coimbra acolhe exposição “A Impossibilidade poética de conter o Infinito”, de Edgar Martins

Publicado em quinta-feira, 02 outubro 2014 10:40

A exposição “A impossibilidade poética de conter o infinito”, do fotógrafo português Edgar Martins, será inaugurada a 8 de outubro de 2014, às 18h30, na Sala da Cidade, em Coimbra, onde ficará patente até ao próximo dia 31 de dezembro.

A mostra, apoiada pelo Camões I.P. e comissariada por Catarina Pires, apresenta uma série fotográfica realizada ao longo dos anos de 2012 e 2013, nas instalações da Agência Espacial Europeia - ESA (European Space Agency), em nove países de três continentes.

Foi a primeira vez na sua história que a ESA permitiu um olhar do exterior, com vista a uma mediação artística, num projeto destinado a chegar ao grande público.

Nascido em Évora, em 1977, Edgar Martins cresceu em Macau, na China. Em 1996 mudou-se para o Reino Unido onde completou o mestrado em Photography and Fine Art, no Royal College of Art, em Londres.

O fotógrafo já participou em diversas exposições internacionais e venceu prémios como o New York Photography Award, em 2008, e o SONY World Photography Award, em 2009.