Azerbaijão: Exposição de Fotografia sobre Portugal

Publicado em quinta-feira, 02 março 2017 17:44

A exposição de Fotografia "Olá Portugal! - O País Visto Através dos Olhos de um Viajante Azeri ", organizada pela Missão de Portugal no Azerbaijão, estará patente ao público de 10 a 12 de Março de 2017, na Art Nur Gallery, no centro da Cidade Antiga em Baku.

O fotógrafo, Aydin Sadikhov, visitou extensivamente Portugal e apresentará quarenta das suas obras favoritas, que cobrem a maioria das cidades e marcos históricos de Portugal. Será também uma oportunidade para o artista explicar aos visitantes por que razão escolheu o nosso país como seu principal destino, quais foram as suas impressões, como se sentiu entre nós e como chegou à conclusão de que Portugal e o Azerbaijão têm muitas semelhanças, acima de tudo a natureza tolerante e acolhedora das pessoas.

Esta Exposição de Fotografias será o primeiro evento cultural organizado pela Missão Portugal no Azerbaijão em 2017 e conta com o patrocínio do Camões, I.P. É também a primeira vez que um artista azeri tem a oportunidade de apresentar a sua própria visão de Portugal em Baku.