Exposição apoiada pelo Camões, I.P. em Tóquio agora em exibição no Porto

Publicado em terça-feira, 22 setembro 2015 17:39

Está patente, entre 24 de setembro e 31 de outubro de 2015, na Casa Museu Guerra Junqueiro, a “Apelo à Paz – Exposição de Arte Contemporânea Portugal e Japão”, uma mostra que já passou pelo Japão com o apoio do Centro Cultural Português em Tóquio/Camões, I.P. em agosto de 2015.

Criada no âmbito do 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial e do lançamento das bombas atómicas sobre Nagasaki e Hiroshima, o objetivo da exposição é utilizar a arte como um meio para a reflexão acerca da paz.

De Portugal estarão representados os seguintes artistas: Acácio de Carvalho, Céu Costa, Filipe Marques, Hugo Pinho, João Carqueijeiro, Júlia Pintão, Mami Higuchi, e Vitor Espalda

O Japão estará representado pelos artistas: Choichi Nishikawa, Mana Aki, Ryuta Endo, Shigekazu Hamamoto. Takashi Yoshida, Takeo Hasegawa, Tomiyuki Sakuta, e Sanae Yamamoto.

Esta iniciativa foi comissariada no Japão por Sanae Yamamoto - artista que vive em Nagasaki - e no Porto por Mami Higuchi - artista japonesa a viver no Porto.

A par da exposição irão decorrer diversas palestras e workshops sobre o tema e sobre a cultura nipónica.

Mais informação em: www.cm-porto.pt