Itália: Exposição fotográfica sobre a História de Portugal do século XX, em Roma

Publicado em terça-feira, 30 setembro 2014 16:26

A exposição de fotografia “Crossing Past Portuguese History/Attraverso la Storia del Portogallo nel XX secolo” será inaugurada a 9 de outubro de 2014, às 18h30, na Galeria do Instituto Português de Santo António (IPSAR), em Roma, onde ficará patente até ao próximo dia 2 de novembro.

A mostra, apoiada pelo Camões, IP, inclui trabalhos de Joshua Benoliel – considerado por muitos o melhor fotógrafo português do início do século XX -, e uma secção dedicada aos 40 anos da Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974, com 25 fotografias de Alfredo Cunha.

Para esta exposição foi efetuada uma pesquisa em alguns dos mais importantes arquivos de imprensa – nomeadamente Ilustração Portuguesa/Século e Diário de Notícias - bem como em alguns espólios privados.

Crossing past Portuguese History” é uma exposição comissariada por Rui Prata e Ângela Ferreira, do Museu da Imagem de Braga.

Mais do que a ilustração dos grandes acontecimentos que marcaram Portugal no século passado, privilegia-se nesta mostra uma abordagem da história das mentalidades e dos costumes.

Mais informação http://www.ipsar.org/index.phphttp://www.roma.embaixadaportugal.mne.pt/pt/