Exposição “Futuros Presidentes de Moçambique” em Maputo

Publicado em terça-feira, 05 fevereiro 2019 11:38

Numa parceria entre a Helpo e a Embaixada de Portugal em Moçambique, inaugura no dia 13 de fevereiro de 2019, pelas 18 horas, no Camões - Centro Cultural Português em Maputo, a exposição “Futuros Presidentes de Moçambique”.

 

Um trabalho assinado pelo fotógrafo Luís Mileu e pelo escritor Ricardo Henriques que, durante duas semanas, estiveram em Cabo Delgado e em Nampula a convite da Helpo para captar a realidade em que vivem muitas crianças moçambicanas. Dessa viagem pelo norte do país resultou o trabalho que agora vai ser apresentado em Maputo.

O evento conta com a presença da Embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva, e com a participação dos dois autores da mostra que irá estar aberta ao público até ao dia 29 de março de 2019.

A exposição mostra os rostos e conta a história de 20 crianças que vivem em zonas rurais vulneráveis, evidenciando também o retrato das comunidades em que estão inseridas.

Depois da cidade de Maputo, a exposição “Futuros Presidentes de Moçambique” vai percorrer outras regiões do país, podendo ser visitada também em Nampula, Ilha de Moçambique e Beira.

O projeto foi produzido pela agência de criatividade Big Fish e contou com o apoio do Camões - Centro Cultural Português em Maputo, Millennium Bim, Galp, TAP e Hotel Pestana Rovuma.

Este projeto de Luís Mileu e de Ricardo Henriques esteve já patente em Lisboa, na Assembleia da República. Durante este ano vai passar ainda por outras cidades portuguesas.