Moçambique: Exposição “Oscilações – Eduardo Souto de Moura”, na Beira

Publicado em terça-feira, 08 novembro 2016 08:59

Será inaugurada no dia 9 de novembro, às 18h00, na Galeria do Camões – Centro Cultural Português – Polo na Beira, a exposição Oscilações – Eduardo Souto de Moura, em torno da obra deste conceituado arquiteto português. A cerimónia conta com a participação do Arq.º José Forjaz.

Produzida, organizada e coordenada pelo Camões – Centro Cultural Português em Maputo (CCP Maputo), a exposição pretende divulgar e fazer refletir sobre o percurso de Eduardo Souto de Moura, um arquiteto reconhecido mundialmente e galardoado com inúmeros prémios internacionais, com especial destaque para o Prémio Pritzker (2011).

O Arq.º Jorge Figueira, curador da exposição, propõe uma leitura retrospetiva da obra de Souto de Moura, a partir da seleção criteriosa de um conjunto de projetos, agrupados em sete categorias / temas: casas, torres, infraestruturas, concursos, instalações, espaços culturais e reabilitações. Trata-se, como frisou Souto de Moura na inauguração desta exposição no CCP Maputo, no passado mês de setembro, num primeiro projeto expositivo sistematizador da sua obra.

A exposição estará patente na Galeria do CCP Beira de 9 de novembro a 9 de dezembro.