Angola: Exposição coletiva reúne trabalho de 17 artistas plásticos em Luanda

Publicado em terça-feira, 16 junho 2015 13:20

No próximo dia 18 de junho de 2015, pelas 18h30, o Centro Cultural Português em Luanda/Camões, I.P. (CCP) inaugura uma exposição coletiva de pintura, escultura e tapeçaria intitulado “Projeto Coleção Arte, Caixa Totta” que reunirá 30 obras de 17 conceituados artistas plásticos angolanos.

A exposição resulta de uma parceira do CCP em Luanda e o Banco Caixa Geral Totta Angola (BCGTA) e estará patente até ao dia 5 de julho.

O público irá encontrar obras de Álvaro Macieira, Ângelo de Carvalho, António Ole, Benjamim Sabby, Délio Jasse, Guilherme Mampuya, Jesse Manuel, João Massala – Tembo, José da Silva Pinto, Marcela Costa, Mário Tendinha, Mendes Ribeiro, Miguel Barros, Neves e Sousa, Paulo Kussy, Renato Fialho e Sózinho Lopes.

Esta mostra tem como objetivo apresentar ao público um conjunto de obras que marcam o início do projeto de criação de uma coleção de arte angolana do BCGTA, afirmando esta instituição bancária como parceiro ativo na promoção, divulgação e preservação da cultura angolana.