Chile: “Fado ao Fim do Mundo” nas Comemorações do Dia da Liberdade

Publicado em terça-feira, 19 abril 2016 16:23

No âmbito das comemorações do dia 25 de Abril vai realizar-se um concerto do grupo “Fado ao Fim do Mundo” no Parque Cultural Valparaíso, no dia 24 de abril de 2016, às 18h00. Este evento conta com o apoio do Camões, I.P., da Embaixada de Portugal no Chile e do Parque Cultural de Valparaíso.

O grupo “Fado ao Fim do Mundo” - constituído pela voz de Paulina Muñoz e a guitarra portuguesa de Jorge Prado - propõe recriar fados clássicos de Amália Rodrigues, Carlos do Carmo, entre outros, além de canções portuguesas de novas correntes com influência do fado. No repertório do grupo incluem-se ainda adaptações de poemas musicados de importantes poetas, como Florbela Espanca e Fernando Pessoa.

“Fado ao Fim do Mundo” é a primeira proposta chilena deste género e irá contemplar a gravação do primeiro disco do grupo, além de concertos em salas de espetáculo do Chile. Pretende-se promover em Valparaíso, cidade portuária de grande dinamismo cultural, um dos géneros musicais mais representativos da cultura portuguesa, considerado Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco em 2011.

A entrada no evento é livre.

Para mais informações: http://parquecultural.cl/2016/04/24/fado-al-fin-del-mundo/