Feira do Livro acolhe apresentação de “Ao lado da lei” de André Amado

Publicado em sexta-feira, 29 maio 2015 10:22

Numa iniciativa que conta com a colaboração do Camões, I.P., o auditório da Feira do Livro, no parque Eduardo VII em Lisboa, acolhe no dia 3 de junho de 2015, às 18h, o lançamento do livro “Ao lado da lei” de André Amado, embaixador do Brasil em Bruxelas, e que contará com a apresentação de Francisco José Viegas.

“Ao lado da lei”é um romance policial que abarca a investigação de uma série de crimes cometidos em Brasília e seus arredores dando o mote a uma história em que convivem, lado a lado, violência e humor e os conflitos dos agentes da lei em harmonizar o cumprimento da lei e o serviço esperado da justiça.

O leitor irá aperceber-se que nem sempre é possível esta convivência, o que leva a vários agentes a agirem “ao lado da lei”, deixando aos juristas e à sociedade julgarem se a sua ação ocorre, mesmo assim, “do lado da lei” ou “ao arrepio da lei”.

Este é já o quarto romance de André Amado, um diplomata de carreira. Foi embaixador do Brasil em Lima e Tóquio e atualmente está à frente da Embaixada do Brasil em Bruxelas.