Brasil: Feira do Livro de Porto Alegre com presença de escritores portugueses

Publicado em segunda-feira, 02 novembro 2015 12:56

Com o apoio da Embaixada de Portugal no Brasil e do Camões, I.P., os escritores portugueses Almeida Faria e José Luis Peixoto estarão presentes na 61ª Edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que decorre entre os dias 30 de outubro e 15 de novembro de 2015, na capital do Rio Grande do Sul.

Almeida Faria participará no dia 5 de novembro de 2015, pelas 18h00, numa “troca de ideias” com o escritor gaúcho Luis Antonio de Assis Brasil e, nesse mesmo dia pelas 20h00, participa numa sessão de autógrafos do livro “A Paixão”. No dia 13 de novembro de 2015, é a vez do escritor José Luis Peixoto, que apresentará o seu mais recente livro “Galveias”.

Realizada de forma ininterrupta há 60 anos, a Feira do Livro de Porto Alegre é hoje um dos maiores eventos culturais do sul do Brasil. Oferece obras de todos os géneros, promovendo centenas de atividades gratuitas para públicos de todas as faixas etárias por meio de uma programação cultural, que envolve escritores, ilustradores, contadores de histórias entre outros convidados de âmbito nacional e internacional.

A primeira edição da Feira do Livro de Porto Alegre ocorreu em 1955 idealizada pelo jornalista Say Marques, diretor do extinto Diário de Notícias de Porto Alegre. Inspirado por uma feira que visitara no Rio de Janeiro, Marques convenceu livreiros e editores locais a participarem no evento.

O apoio da Embaixada de Portugal e do Camões I.P. já garantiu, em edições anteriores, a presença de outros escritores portugueses como Valter Hugo Mãe (2012), Francisco José Viegas (2013), Nuno Camarneiro e Gonçalo M. Tavares (2014).

Para mais informações e programação completa consulte: http://www.feiradolivro-poa.com.br/