Canadá: Camões, I.P. na Feira Internacional do Livro de Toronto

Publicado em terça-feira, 11 novembro 2014 13:52

O Centro de Língua Portuguesa (CLP)/Camões, I.P. em Toronto vai estar presente na 1ª Feira Internacional do Livro de Toronto, de 14 a 16 de novembro de 2014, para difundir o Ensino do Português e a importância da Língua Portuguesa no mundo atual.

Com a sua participação na Feira, o CLP em Toronto pretende divulgar e promover os seus cursos e os cursos oferecidos por outras instituições em Portugal, assim como chamar a atenção para a importância crescente da Língua Portuguesa no mundo globalizado.

No dia 15 de novembro, às 13h30, a escritora infanto-juvenil Rita Vilela estará no Children’s Stage para uma sessão de leitura, e às 18h00 terá lugar uma mesa redonda com os escritores luso-canadianos Eduardo Bettencourt Pinto, Erika Vasconcelos e Irene Marques, com moderação de Maria João Dodman.

A 1ª edição da Feira Internacional do Livro de Toronto, “Inspire!”, vai contar com mais de 300 horas de atividades culturais e com a presença de cerca de 400 autores canadianos e de muitas outras nacionalidades, num evento marcadamente multicultural que pretende inspirar o gosto pela leitura.

Mais informações em http://www.torontobookfair.ca/